
Ironi estará no III Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica nos dias 29, 30 e 31 de julho.
Inscrições em RCCSE.com.br
As palavras de Paulo VI, eu as tenho realizado em minha vida, pois, creio, como Paulo VI, que a RCC é uma chance, uma oportunidade, um meio, um instrumento, especialíssimo para a salvação da humanidade.
A RCC, através dos grupos de oração, apresenta uma maneira eficaz de fazer com que a Igreja se torne mais fervorosa em todos os cantos do mundo, porque esta vive a dinâmica dos primeiros cristãos –a qual a partir de pequenos grupos vai se espalhando, impondo as mãos uns sobre os outros, pedindo o batismo no Espírito Santo e a exemplo dos primeiros cristãos - o mesmo modelo de comunidade, hoje, nos é pedido a cada um de nós, que nos multipliquemos em pequenos grupos - para que depois possamos formar a grande “Assembléia de Oração” que são os nossos grupos de oração nas paróquias, e a grande Assembléia dominical que é a Eucaristia, a qual o Papa chama de o ‘núcleo’, o ‘centro’, onde todos os fiéis se reúnem para louvar, bendizer e exaltar a Deus. Por isso, eu creio que a RCC é uma chance de salvação para a humanidade.
RCC - um movimento ou espiritualidade:
Há muitos que brigam - se ela é espiritualidade ou movimento - alguns dizem até que a RCC é uma pastoral carismática na Igreja. Não importa o que nós somos, importa o que nós precisamos ser, importa o que nós temos que fazer.
O Papa reconheceu a RCC como movimento eclesial da Igreja Católica, então, nós somos um movimento eclesial, por isso, já não importa o que eu penso, importa o que a Igreja, através do Papa, pensa.
Então, eu penso como o Papa: a Igreja chamou a RCC de movimento eclesial da Igreja, e nós como Renovação Carismática Católica temos uma missão, e qual é a missão da RCC na Igreja? Tornar o Espírito Santo conhecido e amado por todos, anunciar o Evangelho a partir do batismo no Espírito Santo, ser carismático.
E se eu estou na renovação e eu não faço nada disso, isto é, se eu não estou sendo carismático, então, estou vivendo uma grande mentira, estou fora da graça - porque se eu quero estar na Renovação Carismática - eu tenho que viver essa missão, propagar o batismo no Espírito a todas as pessoas, isso é ser um movimento eclesial de Renovação Carismática Católica na Igreja.
Ironi Spuldário
Membro do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica
Membro do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica
Acessado no dia 04/07/2011 às 10:20
Nenhum comentário:
Postar um comentário